cabecalho do site para ser visualizado computador cabecalho do site para ser visualizado no celular
Pesquisar no site do Alcscens

Pesquisadores



Gustavo Coral

Mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP-1998), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (FEAGRI/UNICAMP-2004) e faz doutorado no Instituto de Biologia na Universidade Estadual de Campinas (IBUNICAMP) no programa de Biologia Vegetal. Atualmente é Engenheiro Agrônomo do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI/UNICAMP), Assessor Técnico Especialista na Área de Instrumental Agrometeorológico e Conselheiro Fiscal da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBAgro). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Previsão de Safra de Culturas Agrícolas, Zoneamento de Risco Climático de Culturas Agrícolas e Mudanças Climáticas e sua Influência nas Culturas, atuando principalmente nos seguintes temas: culturas agrícolas, balanço hídrico, sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica, modelagem agrometeorológica.


Órgão: CEPAGRI/UNICAMP
Telefone: (19) 3521-2459
Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777449U6


Objetivos Específicos


OBJETIVOS ESPECÍFICOS - #7

Desenvolver metodologia para a geração de cenários de impactos de mudanças climáticas a partir da combinação de dados e informações de fontes e características distintas


A combinação de dados e informações com características distintas, provenientes de diversas fontes, será um dos grandes desafios para a elaboração de cenários a serem utilizados como base da formulação de políticas públicas destinadas à adaptação do país às mudanças climáticas. A metodologia a ser desenvolvida deverá fundamentar-se na experiência da Unicamp na participação de programas de políticas públicas na área agrícola, utilizando, principalmente, técnicas de geoprocessamento. O desenvolvimento desta metodologia de integração de dados e geração de cenários de impactos será a base para a interação entre as várias áreas do conhecimento envolvidas nos trabalhos, razão pela qual está sob a responsabilidade da coordenação do Projeto. Esta metodologia deverá ser uma construção coletiva e corresponderá a uma das principais contribuições do Projeto.



Logotipo do Programa Fapesp de Mudanças Climáticas Processo N.08/58160-5 | Período: 01/12/2010 a 30/11/2014