01/09/2011

Lançamento do livro A questão ambiental na América Latina: teoria social e interdisciplinaridade

Leila da Costa Ferreira (Org.)

Dia 13 de setembro, terça-feira, 18h

Empório do Nono
Av. Albino J. B. de Oliveira, 1.128

Barão Geraldo - Campinas - Fone (19) 3289-0041

Descrição

A questão ambiental assume uma posição significativa para estudar as divergências e os conflitos relacionados com a natureza (entendida aqui em seu sentido mais amplo, ou seja, tanto o ambiente natural quanto o construído) e as causas e a extensão dos problemas ambientais entre os diversos atores envolvidos. Este livro apresenta resultados de discussões teórico-metodológicas realizadas nos últimos anos acerca de temas como sustentabilidade, políticas públicas, interdisciplinaridade, sociologia ambiental, teoria social, ciência e produção intelectual na América Latina.

Sobre a autora

Leila da Costa Ferreira é graduada na Faculdade de Ecologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutora em ciências sociais pela Unicamp, onde é professora titular. Fez pós-doutorado na Universidade do Texas, Estados Unidos, e na Universidade de York, Inglaterra.

Fonte:Nepam