04/06/2013

Horário: 4 a 6 de junho de 2013

Local: São Carlos - SP

20130301172438.jpg

A segunda edição do Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente será realizada no início do mês de junho, na Universidade Federal de São Carlos (campus São Carlos, São Paulo). O evento contará com mesas redondas que debaterão as ruralidades contemporâneas, o trabalho rural e as migrações, bem como a atualidade da questão agrária. Para essas atividades, estão confirmados os nomes de palestrantes (professores e pesquisadores) do Brasil, Argentina e México. A programação inclui uma conferência a cargo da professora Maria Nazareth Baudel Wanderley, da UFPE, além do fórum NEAD, que discutirá o conceito de ruralidade no Brasil.

Haverá também espaço para a apresentação de pesquisas científicas nos grupos de trabalho. O seminário aceitará propostas de artigos (em português, inglês e espanhol) de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins. Os trabalhos completos serão posteriormente publicados em anais eletrônicos com ISSN.

Fonte: http://www.ufscar.br/ruras/index.html

+ eventos