16/04/2012

Horário: 16 de abril de 2012, das 9 às 18h

Local: FAPESP - Auditório - Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa São Paulo – S

20120329102756.jpg

Agência FAPESP – A FAPESP realizará o seminário "Ciência na Mídia" no dia 16 de abril, no auditório da Fundação, em São Paulo.

O objetivo do evento é promover uma reflexão, por meio de um diálogo entre pesquisadores e jornalistas, sobre as formas pelas quais os diversos veículos de comunicação têm divulgado a atividade científica.

A abertura contará com participações de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e de Clive Cookson, editor de ciência do jornal britânico Financial Times.

Em seguida ocorrerá o debate sobre o tema “Ciência na TV”, com Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e Roberto Wertman, do Espaço Aberto Ciência e Tecnologia da Globonews, com mediação de Mônica Teixeira, da Univesp TV.

O tema “Ciência em mídia impressa” terá como debatedores Fernando Reinach, do Fundo Pitanga, e Reinaldo José Lopes, da Folha de S.Paulo, e mediação de Mariluce Moura, da revista Pesquisa FAPESP.

“Ciência e produção de notícias” será o último debate, com participação de Thomas Lewinsohn, professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas, e de Sonia López, ex-editora da agência noticiosa europeia AlphaGalileo. O mediador será Carlos Eduardo Lins da Silva, consultor de comunicação da FAPESP e ex-secretário de redação da Folha de S.Paulo.

Mais informações e inscrição: www.fapesp.br/eventos/ciencianamidia

Fonte: www.fapesp.br/eventos/ciencianamidia

+ eventos